A carabina M1 foi desenvolvido para as tropas que precisavam de mais poder de fogo que uma pistola podia oferecer, mas que não poderia ser sobrecarregado com o peso do rifle de serviço.A Carabina M 1, Calibre .30 é leve, fácil de usar semi-automático que se tornou uma arma de fogo padrão para o Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, e foi produzido em várias versões.As carabinas M1 foram entregues em meados de 1942, com prioridade inicial dada aos soldados no teatro de operações.
A carabina M1 com seu poder reduzido 0,30 cartucho não foi originalmente destinado a servir como uma arma primária para infantaria de combate, nem era comparável a rifles de assalto mais poderosos desenvolvidos no final da guerra. No entanto, a carabina logo foi amplamente emitido para oficiais de infantaria, para-quedistas , sargentos, observadores avançados de artilharia e outras tropas da linha de frente.
Este porta munição da carabina M1 do fabricante AVERY 1945 foi fabricado durante a Segunda Guerra foi usado pelo exercito americano e FEB na Segunda Guerra Mundial.Elas podem ser anexedas a um cinto ou na coronha da carabina M 1. (acervo O Resgate FEB)
Clique na foto para ampliar |